Os Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) investigam, questionam, entrevistam, recolhem factos, captam imagens, reportam e comunicam sobre sustentabilidade, num exercício de cidadania activa .
Este projecto é coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul:
www.abae.pt

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Seminário JRA em Campo Maior


O Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente decorrerá este ano nos dias 19 e 20 de Novembro de 2011
(sábado dia todo e domingo até às 15h).

As escolas inscritas nos Jovens Repórteres para o Ambiente 2011/12 estão convidadas a participar com uma pequena delegação de professores e alunos (em média 4 elementos por escola).

A participação é gratuita estando assegurada a dormida (em acantonamento, no pavilhão desportivo) para os alunos, bem como todas as refeições para alunos e professores.

As escolas são ainda convidadas a apresentar um poster (A1- tamanho de referência) com a descrição dos seus projectos. O posteres serão votados e premiados durante o Encontro.

A recepção/acolhimento realiza-se a partir da tarde de sexta-feira, dia 18 de Novembro. O Encontro inicia-se no dia 19 às 9h.

Caso estejas interessado em participar contacta a professora Alexandra Figueiredo ou Clarisse Sequeira.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Concurso Jovens Jornalistas de Ciência

O tema é apaixonante e o prémio aliciante, uma viagem a Nova Iorque!! Se te interessas por jornalismo, se gostas de Ciência, se tens um colega com os mesmos interesses que tu, vai a http://jjc.cienciahoje.pt/65 e embarca nesta aventura. Se não tiveres nenhum professor que queira participar convosco contacta a professora Alexandra Figueiredo. O prazo para as inscrições termina já no dia 15 de Outubro!!!!!
Bom trabalho!