Os Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA) investigam, questionam, entrevistam, recolhem factos, captam imagens, reportam e comunicam sobre sustentabilidade, num exercício de cidadania activa .
Este projecto é coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul:
www.abae.pt

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

COP 16- Cimeira de Cancum


Cimeira de Cancún com melhores resultado que Copenhaga!

A China, através de um enviado presente na conferência, afirmou ontem a intenção de que nas decisões a tomar em Cancún, se tome nota que o seu país aceita uma “decisão vinculativa” por parte da Conferência das Partes. Isto significa que a China está disposta a aceitar um carácter vinculativo das ofertas (pledges) presentes nas decisões. A China não abdica de algumas exigências, pretende que os países que assinaram o Tratado de Quioto se tenham de comprometer a metas para um segundo período de cumprimento e que os EUA diminuam as suas emissões de CO2 no quadro da Convenção, com o mesmo vinculo da China. As acções dos outros países em desenvolvimento deverão ser voluntárias para que a China cumpra também as metas decididas.

Resta saber se países altamente poluidores como a India, o Brasil e a África do Sul terão uma atitude idêntica à da China. Há mais uma esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário